Dicas Para Remover as Manchas da Pele Naturalmente

Para ter uma pele bonita e livre de manchas, você não precisa gastar muito dinheiro em cremes e tratamentos, já que a natureza também oferece produtos com os quais você pode usar um rosto bonito e saudável.

Sabemos que as manchas na pele geralmente aparecem principalmente porque temos a pele exposta à luz do sol sem a devida proteção, também devido a alterações hormonais durante a gravidez ou a inevitável passagem do tempo.

Uma ótima maneira de acabar com as manchas na pele é fazendo um tratamento de peeling que é um processo simples mais demanda bastante cuidado, quando eu fiz o curso peeling rose de mer, conhecido também como peeling do mar morto eu aprendi bastante coisa sobre isso, mas caso você não quer investir no peeling agora, as dicas abaixo irão te ajudar também.

1. Suco de limão

Esprema meio limão em uma tigela. Antes de dormir, aplique diretamente nas áreas onde você vê as manchas e lave todas as manhãs com água fria. Não se exponha ao sol enquanto usa limão, pois pode manchar mais a pele.

2. A cebola

Suco de cebola é extremamente útil para remover manchas na pele. Misture uma pequena cebola roxa, depois embeba uma bola de algodão e aplique-a nas manchas. Deixe por 10 minutos e lave o rosto com água fria. No começo, pode causar uma leve queimadura.

3. Vinagre de maçã

Porque tem PH ácido, é excelente para fechar os poros e conseguir uma pele suave e brilhante. Mergulhe uma bola de algodão com vinagre de maçã e aplique-a nos pontos. Deixe por 20 minutos e lave o rosto com água fria.

4. Os segredos do leite

Por algo que Cleópatra usou. O leite contém ácido lático, que arrasta as células mortas da superfície da pele, deixando-a limpa e renovada. Pegue uma bola de algodão, molhe-a no leite e aplique-a nas manchas. Deixe-o ligado durante a noite, enxaguar no dia seguinte.

5. Iogurte

Iogurte limpa, desinfecta, suaviza a pele, também promove a regeneração e mantém a umidade ideal. Lave o rosto, seque-o com cuidado e espalhe o iogurte sobre o rosto com os dedos ou com um pincel. Deixe cerca de 15 ou 20 minutos antes de removê-lo com água morna.

6. O pepino 

Pepino contém vitamina E e óleos naturais que são excelentes para o cuidado da pele. Descasque e corte o pepino, retire as sementes e processe-o no liquidificador até formar uma pasta. Aplique no rosto por 20 minutos e sua pele ficará nova.

7. Aloe vera

Aplique o gel de aloe nas áreas da sua pele que estão manchadas e deixe agir por 30 minutos. Antes de encharcar o aloe durante a noite e descartar essa água. Seu rosto ficará hidratado.

8. O tomate

O suco de tomate contém vitamina A e C e proteínas, além do licopeno, que neutraliza a ação dos radicais livres. Misture uma colher de sopa de suco de limão com uma colher de sopa de suco de tomate e aplique-o com uma bola de algodão.

Os especialistas recomendam que, para evitar o aparecimento de manchas na pele , é melhor usar sempre protetor solar e não tomar sol entre as 10h e as 16h, horas de forte radiação. Além disso, eles recomendam não fumar e incluir alimentos com vitaminas A, C e E, que são fundamentais para mostrar uma aparência uniforme e bonita.