Como emagrecer com Alimentos Termogênicos

Se você quer saber como emagrecer consumindo alimentos termogênicos, esse artigo é para você! Confira como detonar calorias e emagrecer com alimentos termogênicos!

Primeiramente, é preciso saber que alimentos termogênicos são aqueles que são mais difíceis de serem digeridos pelo organismo e, assim, consumindo mais energia na hora de realizar a digestão.

Lembrando que qualquer atividade realizada pelo corpo consome energia, e o processo digestivo também, e isso pode ser usado a seu favor na hora de emagrecer com esses alimentos termogênicos, que são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante o processo de digestão.

Assim, a dica para quem quer emagrecer é colocar no cardápio diário os alimentos termogênicos, tais como pimenta e gengibre, por exemplo, que possuem esse efeito potencializado, principalmente, se forem consumidos junto com uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas regularmente.

Enfim, como os alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acabam acelerando o metabolismo fazendo com que o corpo gaste mais energia e queime mais calorias.

Alguns alimentos termogênicos

Dentre a lista de principais alimentos termogênicos, podemos citar os seguintes:

  • Água gelada:beber pelo menos 1,5 L de água por dia;
  • Chá de hibisco: atual queridinho das dietas, procure consumir 3 xícaras por dia;
  • Canela: procure adicionar canela em forma de chá, ou salpicando em frutas, no leite;
  • Pimenta vermelha: use paratemperar carnes, sopas e cozidos;
  • Gengibre: experimente adicionar raspas de gengibre na salada, você vai amar, ou mesmo, colocar em sucos ou tomar em forma de chá;
  • Café: procure consumir de 4 a 5 xícaras de 150 ml por dia;
  • Chá verde:uma dica é procurar consumir 4 xícaras por dia;
  • Vinagre de maçã: procure utilizar para temperar carnes e saladas.

Importante: o chá verde deve ser consumido apenas entre as refeições, para não prejudicar a absorção de vitaminas e minerais no intestino. Outra dica importante é evitar consumir esses alimentos termogênicos à noite, para não causarem insônia.

Muitas pessoas preferem perder peso usando as dietas ou sucos detox, porém muitas pessoas não tem tempo ou não gosta de ingerir esse tipo de alimento, para existem alguns suplementos naturais a base de detox, e o detox caps emagrece mesmo e de forma bem rápida e 100% natural.

Benefícios dos termogênicos

E não pense que os benefícios dos termogênicos se resumem à perda de peso e queima de gordura, na verdade, esse tipo de alimento também traz os seguintes benefícios para o organismo:

  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Estimula a digestão;
  • Previne câncer de cólon e de ovário;
  • Auxilia no tratamento de gripes;
  • Combate os gases.

Vale saber que, além de alimentos, é possível consumir termogênicos em versão cápsulas para ajudar a emagrecer.

Efeitos colaterais e contraindicações

Embora esse tipo de alimento seja muito eficaz nos processos de emagrecimento, seu consumo, em excesso, pode causar dores de cabeça, tontura, insônia e até problemas gastrointestinais.

Importante: pessoas que sofrem de insônia, problemas cardíacos, doenças na tireoide, gestantes, lactantes e crianças, devem evitar consumir esses alimentos ou consumir em pequenas quantidades, e somente com orientação médica.